Abertos 33 leitos SUS no Hospital Vila Nova em Porto Alegre

Foram inaugurados 33 novos leitos na Associação Hospitalar Vila Nova, em Porto Alegre, nesta segunda, 21.

A unidade será destinada a leitos de retaguarda, para pacientes regulados pela Central de Leitos da Secretaria Municipal de Saúde da capital e transportados da UPA Moacyr Scliar (zona norte), além dos prontos atendimentos da Lomba do Pinheiro e Bom Jesus.

Com a ampliação, o hospital passa a contar com 440 leitos instalados para internações clínicas e cirúrgicas, dependência química, UTI e saúde prisional, destinando 100% dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os leitos clínicos são para pacientes de média complexidade (doenças respiratórias, pneumonias, infecções urinárias, insuficiência cardíaca descompensada, diabetes descompensadas, entre outros agravos).

Na cerimônia, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, parabenizou a gestão da associação, em nome de presidente, Dirceu Dal’Molin.

Ela ressaltou ainda a parceria do poder público com a entidade, que além do hospital no bairro que leva o nome da associação também administra o Hospital Restinga e Extremo Sul e o Hospital de Charqueadas.

A unidade está localizada na rua Catarino Andreatta, 155, bairro Vila Nova.