Uber e Prefeitura renovam contrato de adoção da Orla Moacyr Scliar

O contrato de adoção do trecho 1 da Orla Moacyr Scliar, no Centro Histórico de Porto Alegre, foi renovado. Com o trâmite, a Uber do Brasil Tecnologia será responsável pela conservação do espaço por mais 12 meses. A iteração com a Prefeitura de Porto Alegre foi assinada em cerimônia realizada nesta segunda-feira (23) no Salão Nobre do Paço Municipal.

A Uber já havia adotado o espaço em agosto do ano passado, logo depois da inauguração, em 29 de junho. Com a adoção, a Prefeitura projeta economizar cerca de R$ 1 milhão/ano. Os custos de manutenção são custeados pela empresa de transporte individual.

De acordo com o contrato, a Uber fica encarregada da manutenção de paisagismo, gramado e canteiros, pela limpeza e recolhimento de resíduos, zeladoria e restaurações no piso. A gestão da área e os demais serviços continuam sendo responsabilidade do poder público.

Também fazem parte da adoção a praça Júlio Mesquita, as rótulas do Gasômetro e das Cuias e o canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva. O serviço, que era feito somente durante o dia pelo contrato anterior, agora será realizado por dois zeladores trabalhando sete dias por semana, entre 8h e 22h.

O trecho 1, que ganhou o nome de Orla Moacyr Scliar, tem 1,3 quilômetro de extensão, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. A revitalização do local foi projetada pelo arquiteto Jaime Lerner. Cerca de 100 mil pessoas passam pelo local a cada fim de semana.