Tintas Killing é a cor da Glass Home 2019

A arquitetura do Vale do Sinos começa a nascer nos traços do enxaimel, nos seus telhados inclinados e seus detalhes em madeira. Após 195 anos da chegada dos alemães, a transformação da estética urbana passou por muitas fases e, hoje, mostra todas as suas influências na segunda edição da Mostra Glass Home 2019, em Novo Hamburgo/RS.

Pelo segundo ano consecutivo, a Tintas Killing também estará presente nesses projetos de arquitetura e design, em uma área interna de 650 m² e mais 830 m² de área externa. Para Guilherme Medaglia, gerente de marketing da marca, é muito importante valorizar a atmosfera criativa da cidade sede da Killing. “É muito bom ver que a região tem potencial inovador e usa nossas cores para mostrar bom gosto e sofisticação nos ambientes da mostra”.

Serão 20 projetos com o objetivo de valorizar a arquitetura original do casarão icônico, construído na Rua Joaquim Nabuco em 1938. Segundo arquiteta Victória Redecker, que assina o projeto da Mostra juntamente com a sócia Jéssica Sperb, uma das principais novidades é a proposta do itinerário dos visitantes que vai valorizar a arquitetura original do lugar, destacando a edificação e criando um fluxo natural. “Para esta edição o fluxo foi invertido. Iniciaremos com um passeio em meio ao jardim e a praça. No interior, a visita inicia pelo segundo pavimento com os ambientes sociais e na sequência, os visitantes descem as escadas para concluir o circuito nos dormitórios e ambientes íntimos”, explica.

Outra novidade são as edificações no pátio externo, fazendo um contraste entre a arquitetura contemporânea e a existente. O jardim será um atrativo para o público usufruir, contando com um espaço de bistrô assinado pelo chef Rafael Guimarães. A Mostra Glass é uma apresentação da GCA Construções, realizada pelo Guia Glass, com organização da Trade Fairs. O projeto e execução ficam a cargo de Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, com a colaboração da Aldabe Arquitetura.