Sol predomina, mas frio permanece nesta sexta-feira no RS

As áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria, se afastam do Rio Grande do Sul. Com isso, avança uma massa de ar frio, de origem polar. 

O sol deve voltar a predominar em todas as regiões gaúchas nesta sexta-feira (13). As áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria, se afastam do Rio Grande do Sul. Com isso, avança uma massa de ar frio, de origem polar.

Além de causar queda nas temperaturas, este sistema faz que a nebulosidade se afaste do RS. No entanto, ainda há possibilidade de chuva – esparsa e isolada – no Norte e Serra. Nas demais regiões do Estado, o sol é que predomina.

Mínimas baixas, principalmente na Campanha e Sul do Rio Grande do Sul. Mínima de 6°C no Chuí e em Santana do Livramento; 7°C em Bagé e 11°C em Santa Maria.

Ao longo do dia, os termômetros se elevam um pouco e garante tarde agradável em todas as regiões. Máxima de 22°C em Santa Rosa; 20°C em Santa Cruz do Sul e 16°C em Pelotas.

Em Porto Alegre, tempo com predomínio de sol, embora ainda com algumas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 19°C.

No fim de semana, as temperaturas voltam a se elevar no Rio Grande do Sul. Em algumas cidades, haverá veranico de até 30°C de máxima, conforme os meteorologistas.