Segunda-feira de chuva e queda de temperatura no RS

O tempo vai virar novamente no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (16). Uma nova frente fria avança do Uruguai, trazendo chuva e risco de temporais pelo Estado.

As pancadas podem moderada a forte intensidade em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A Capital e a Grande Porto Alegre não escapam da instabilidade.

Há possibilidade de temporais isolados. Conforme o CPTEC (Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos), há risco para Fronteira Oeste, Centro, Campanha e Sul do RS.

O órgão adverte que, nestas regiões, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a segunda-feira (16/09). Localmente a chuva poderá ser intensa e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. No Extremo Sul do RS haverá condição para acumulados elevados ao final do dia.

No entanto, em todo o RS volta a esfriar. O vento, que volta a soprar de Sul, traz ar mais frio para a atmosfera. Com isso, as temperaturas caem, principalmente da tarde para a noite em grande parte do Estado.