Quarta-feira será de frio e há chance para geada no Rio Grande do Sul

A massa de ar frio que está sobre o Rio Grande do Sul vai ganhar força nesta quarta-feira (4). Embora o tempo continue aberto, as temperaturas serão mais baixas que na terça. Durante a tarde, os termômetros não alcançam os 20°C.

De acordo com os meteorologistas, há chance para a ocorrência de geada na Campanha, Sul, Centro do RS e Serra gaúcha. O tempo aberto, sem nuvens, faz o calor se dissipar rapidamente, aumentando a diferença entre mínimas e máximas.

Já que estamos falando em mínimas, se você precisa sair cedo, pegue um casaco mais pesado. Em Bagé, na Campanha, os termômetros devem registrar 1°C antes do amanhecer. Em Santa Maria, 3°C; já em Passo Fundo, 5°C.

E se prepare também para o “efeito cebola”. O sol vai predominar durante todo o dia, trazendo uma tarde agradável. Mas o termômetro não sobe muito. Máxima de 19°C em Santa Rosa; 17°C em Santa Cruz do Sul e apenas 11°C no Chuí.

Em Porto Alegre, mínima de 6°C e máxima de 17°C.

A formação de um ciclone extratropical pode ocasionar vento na costa gaúcha, com ondas de 2,5 metros de altura. A Marinha do Brasil alerta para o risco de ressaca.