Prefeitura de Porto Alegre convoca 139 professores temporários

O prefeito Nelson Marchezan Júnior autorizou o chamamento de 139 professores temporários para a rede municipal de ensino de Porto Alegre.

A convocação está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18). Os contratados atuarão nas áreas de Anos Iniciais (70 professores), Educação Infantil (25), Educação Física (15), Artes (8), Língua Inglesa (6), Matemática (5), Língua Portuguesa (4), História (3) e Geografia (3).

Os convocados deverão comparecer nesta quinta-feira (19) às 10h, na rua Siqueira Campos, 1.300, sala 915. Outra opção é reagendar sua apresentação pelos telefones (51) 3289-1253 ou 3289-1251.

Os contratos têm vigência de um ano e podem ser prorrogados uma vez pelo mesmo período. O edital de seleção foi lançado em fevereiro deste ano. De acordo com a prefeitura, o processo foi realizado entre os meses de março e abril.

“A prioridade da Smed é o atendimento em sala de aula, e a contratação de professores temporários permite que a gestão substitua mais rapidamente as posições que estão vagas nas escolas da rede”, explica o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

Os profissionais irão atuar em regência de classe, sob o regime básico do Magistério, de 20 horas semanais. Os contratados receberão vale-alimentação, férias e gratificação natalina proporcionais, adicional noturno e gratificação pelo exercício em instituição de ensino de difícil acesso, de acordo com a localização da unidade de ensino, e vale-transporte (mediante solicitação).