Porto Seguro apresenta Conquista, plataforma digital de soluções personalizadas

A Porto Seguro apresenta ao mercado a primeira plataforma digital com soluções integradas em investimentos, seguros e crédito. Desenvolvida a partir do comportamento do consumidor brasileiro, o novo “hub” da Porto Seguro oferece aconselhamento dirigido para a concretização de objetivos de vida, seja, por exemplo, a aquisição de um automóvel, compra da casa, uma viagem ou um complemento de renda para o futuro. Os produtos são apresentados como viabilizadores ou “meios”. Com soluções individualizadas por conta do uso de Inteligência artificial, o Conquista, como será apresentado ao mercado, irá sugerir os melhores caminhos para a conquista de objetivos.

De acordo com Marcelo Picanço, diretor geral de seguros e investimentos da Porto Seguro, a plataforma é verdadeiramente diferente de tudo o que é ofertado quando o assunto é pensar no futuro. “A Plataforma Conquista oferecerá soluções para a necessidade de cada usuário. Foi construída a partir do ponto de vista do cliente, que poderá, em um único lugar, ter a visão de toda sua vida financeira, desde investimentos, de curto e longo prazo, até proteção de seguros e também produtos de crédito. Por meio de Inteligência Artificial (robot advisor) e aconselhamento humano suportado por Corretores de Seguros e Agentes Autônomos de Investimento, ele terá a indicação de produtos dentro de uma ampla oferta de soluções”, comenta o executivo.

O consumidor terá a oportunidade de conhecer e pensar no seu futuro por meio do leque de soluções, que inclui: fundos de investimento, financiamento de veículos, consórcio de automóveis e imóveis, cartão de crédito, planos de previdência privada, seguros de vida e seguro viagem. “Nosso objetivo é conceder uma visão holística ao cliente. E, para trazer total imparcialidade no aconselhamento financeiro, a Porto Seguro deixará disponível fundos de investimentos geridos pela companhia e também por outras gestoras. Para tanto, quintuplicamos a nossa oferta de fundos, o que reforça o nosso interesse em buscar a melhor combinação de soluções para cada cliente”, reforça Picanço.

Já os Corretores de Seguros e Agente Autônomos de Investimento (AAI’s) terão um papel fundamental, pois eles podem tanto comercializar os produtos da plataforma, como também convidar clientes para que a ferramenta digital realize as ofertas em seu nome. “A Porto Seguro reconhece o relacionamento que os nossos parceiros têm com seus clientes e o desenvolvimento da plataforma estreita ainda mais a atuação deles com esse público”, ressalta Rivaldo Leite, diretor geral de produção da Porto Seguro.

O Conquista traz outra novidade aos clientes: oferecerá o primeiro programa de relacionamento com pontuação para as soluções contratadas e acumulação de patrimônio dentro da plataforma. O usuário poderá resgatar os seus pontos, por exemplo, para a aquisição de seguros e serviços Porto Seguro, além dos programas parceiros de milhas aéreas e outros produtos, já presentes no Cartão de Crédito da empresa.

Conquista: como vai funcionar

O usuário poderá ingressar no Conquista por meio do convite de Corretores de Seguros e Agentes Autônomos de Investimentos (AAIs) ou diretamente pelo portal. Os clientes da companhia poderão utilizar o mesmo login que utilizam no site da Porto para o acesso à plataforma.

Após o acesso, basta completar as informações com os seus objetivos de vida e entender quais são os melhores caminhos para alcançá-los. E monitorar a evolução do seu relacionamento e as sugestões adicionais da plataforma.

A plataforma tem característica híbrida, que permite a realização de vendas pelos Corretores de Seguros/AAIs e também recomendadas pela plataforma. As dúvidas que surgirem durante a navegação podem ser esclarecidas pelos profissionais parceiros da companhia, por meio do chat e também pela Central de Atendimento da plataforma na Porto Seguro.