Motorista morre em colisão entre dois caminhões na BR-116, em Cristal

A vítima conduzia um dos veículos de carga acidentados. Acidente poderia ter sido evitado se duplicação tivesse sido concluída.

Um idoso de 74 anos morreu em um acidente entre dois caminhões ocorrido na manhã desta quinta-feira (26), em Cristal, na região Sul do Estado. A vítima conduzia um dos veículos de carga acidentados.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu no quilômetro 416 da BR-116, entre Camaquã e Cristal. O trecho ainda é de mão simples. De acordo com o motorista da carreta Volvo, ele estava tentando acessar uma estrada vicinal, mas passou do ponto de entrada. Ao dar ré, ficou sobre a pista.

A PRF apurou que motorista do caminhão, um Mercedes-Benz 1513 que vinha logo atrás, não teve tempo de desviar ou frear o veículo. A cabine do 1513 atingiu a lateral do módulo de carga.

Com o impacto, os dois ocupantes do caminhão ficaram gravemente feridos. No entanto, o motorista, identificado como Leomar Fassbender, 74 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era natural de Pelotas, também na região Sul do Estado. Ele e um ajudante saíram da cidade e iam até a Ceasa, em Porto Alegre.

O passageiro do caminhão sobreviveu a colisão. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã. O estado de saúde foi considerado grave pelos paramédicos que atenderam a ocorrência. No entanto, o hospital ainda não divulgou atualização da situação do ferido após atendimento.

Já o motorista da carreta que ocasionou o acidente não se feriu.

O trecho onde ocorreu o acidente ainda não tem área duplicada, pois o trecho ainda está em obras. No entanto, como houve bloqueio total da rodovia em função do acidente, o tráfego de veículos foi desviado pela pista em construção. A pista foi totalmente liberada às 9h da manhã.