Homem é preso por planejar atentado contra escola da Região Metropolitana de Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu um suspeito de planejar um atentado contra uma escola técnica da Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a polícia, o homem tem 32 anos é estudante de uma escola técnica localizada em Gravataí. Ele foi preso ontem (9), mas a divulgação só aconteceu nesta terça-feira.

O homem foi preso durante uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos na residência dele em Cachoeirinha.

A Polícia Civil ressalta que houve o monitoramento de uma postagem em aplicativos de troca de mensagens instantâneas, onde o usuário dava conta que “iria invadir uma escola (região metropolitana) e atirar em todo mundo”.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes encontraram um revólver calibre 22, cartuchos de calibres 22 e 32, uma granada de lacrimogêneo vazia e um par de algemas. No local, os policiais também recolheram seringas, ampolas e medicamentos.

Devido à legislação, o homem pode pagar fiança e responderá em liberdade por apologia ao crime, por posse ilegal de munição de uso permitido e de arma.

A identidade do homem, que possui antecedentes por posse de entorpecentes, ameaça e dano, não foi divulgada.