High Experience acontece nesta quarta-feira no 300 Cosmo Dining Room

Nesta quarta-feira (25), o 300 POA apresenta mais uma edição do consagrado evento High Experience, uma viagem gastronômica pelo mundo. Com menu degustação composto por cinco etapas, o público terá à disposição pratos inspirados na cozinha da França, Espanha, Itália, Japão e EUA. Enquanto o restaurante do Moinhos de Vento é conhecido pela mistura das técnicas japonesas com insumos peruanos em seu cardápio que nasceu da culinária Nikkei, o High Experience é a oportunidade do público dar uma volta ao mundo dos sabores.

O Amuse Bouche que inicia a experiência vem direto do Peru. O público poderá conferir o Tiradito de Salmón al Ají, que são finas fatias de filé de salmão fresco servidas com molho Passión, azeite de oliva extra virgem, pimenta Ají peruana, suco de limão, coentro, ciboulette e ovas de peixe voador. A entrada fica por conta do Japão, que apresenta a dupla de Niguiris de Wagyu, que são bolinhos de arroz shari cobertos com lâminas de carne de gado Wagyu seladas, servidas com mousse de Foie Gras e molho Tarê, e com Chimi Churri e Flor de Sal.

O primeiro prato se inspira na Itália e se trata de um Filetto di Pesce al Tartufo, um Filé de Dourado do Mar assado ao forno, servido com manteiga de trufas negras da Úmbria e purê de berinjela com nozes tostadas. Já o segundo prato vem da Inglaterra. As Lamb Cutlets with Juniper and Mint são costeletas de cordeiro servidas com