Grêmio treina para pegar o Avaí e Kannemann pede foco no Brasileirão

Na tarde desta terça-feira (24), o grupo de atletas do Grêmio fez nova sessão de trabalho no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, com foco no duelo diante do Avaí. A partida será na quinta-feira, na Arena, válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento seguido de um rápido trabalho físico sob orientação do preparador Rogério Dias, os jogadores passaram para uma das metades do campo para uma atividade com bola em campo reduzido, com a orientação do auxiliar técnico Alexandre Mendes.

Este trabalho tinha quatro mini-goleiras e o objetivo era a troca de passes com apenas um toque de cada atleta até a finalização. Por fim, a movimentação que dominou a maior parte da sessão de treino aconteceu na outra metade do gramado.

Com a observação do técnico Renato Gaúcho, o elenco realizou um trabalho técnico. Com no máximo três toques na bola cada um, os jogadores faziam a evolução ofensiva até o arremate para o gol.

Os laterais Léo Moura e Cortez treinaram normalmente. O zagueiro Geromel apenas correu em torno do campo, na sequência de recuperação de lesão no músculo adutor da coxa.

O zagueiro Walter Kannemann concedeu entrevista coletiva após os trabalhos. Ele foi questionado a respeito do compromisso do Grêmio contra o Flamengo, pela Libertadores. Mas o argentino pediu foco total no Avaí e no Campeonato Brasileiro.

“Ganhamos o Campeonato Gaúcho, mas depois no Brasileiro e na Libertadores não começamos bem. Agora estamos na semifinal, e estamos felizes, querendo estar na parte de cima da tabela do Brasileirão. É o nosso melhor momento na temporada”, ressaltou.

“Amanhã vamos olhar o vídeo deles [do time do Avaí], ver o que mudou na comparação com o primeiro turno. Vamos tentar fazer um jogo duro para mantermos os três pontos na nossa casa”, completou.