Granizo destelha ao menos 200 casas em Santa Vitória do Palmar

O temporal de granizo atingiu a cidade por volta das 22h. Rapidamente moradores começaram a relatar os prejuízos causados pela tempestade.

Cinco minutos de temporal foram suficientes para causar prejuízos a centenas de casas de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul. A tempestade, que ocorreu na noite de domingo (15), veio acompanhada de pedras de granizo. Algumas do tamanho de um ovo.

O temporal atingiu a cidade por volta das 22h. Rapidamente moradores começaram a relatar os prejuízos causados pela tempestade.

Conforme a Prefeitura de Santa Vitória do Palmar, ao menos 200 casas teriam sido danificadas. Desde a madrugada funcionários da administração municipal atuam para mitigar os danos.

Lonas plásticas e telhas estão sendo distribuídas aos atingidos. No entanto, alguns moradores compraram os materiais do próprio bolso.

O tenente-coronel Leonardo Nunes, da coordenadoria Regional de Proteção de Defesa Civil Pelotas, que atende a região Sul do Estado, está no município para fazer um levantamento dos danos.