Graforréia Xilarmônica faz show exclusivo no Ceva no Total

O Ceva chega em sua décima primeira edição e já faz parte da agenda de eventos da Capital. O evento que já conquistou seu espaço no cenário nacional de cervejas artesanais tem entrada gratuita e acontece sábado (7) no Largo Cultural do Shopping Total, em Porto Alegre. O projeto é uma ótima oportunidade para conhecer as cervejarias do Sul do país e aprender mais sobre o tema.

Nessa edição do evento, serão 30 cervejarias participantes e mais de 150 rótulos de diversos estilos. Como em todas as edições anteriores, o Ceva reúne cervejarias parceiras de longa data do evento com marcas que participam pela primeira vez. Desta forma, o público pode esperar novidades e muitas descobertas. Diversos lançamentos e receitas desenvolvidas especialmente para o evento farão parte do lineup cervejeiro.

Além da cerveja, música e gastronomia se destacam na programação que tem início as 14 horas e encerramento previsto para as 22 horas. A grande atração musical da noite fica a cargo da Graforréia Xilarmônica que depois de um hiato de muitos anos, se reúne especialmente para o evento prometendo um show histórico.

Criado pela Matinê (produtora responsável por diversos eventos cervejeiros no Sul do país), o festival é realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do estado. Desde a edição piloto, em julho de 2015, mais de 30 mil pessoas já passaram pela feira e mais de 30 mil litros de cervejas já foram comercializados.

Gastronomia

A festa também conta com espaço gastronômico, com cinco food trucks que oferecerão opções variadas e opções de harmonização com os rótulos do evento, crepes do Crepe na Bike, além de drinks por conta do Le Mule.

Música

O Ceva também é palco de grandes shows e pelo palco do evento já passaram diversas bandas e músicos consagrados do cenário gaúcho. Esta edição traz uma reunião muito especial da Graforréia Xilarmônica. Depois de um hiato de muitos anos, o conjunto se reúne especialmente para o evento e promete um show histórico com direito ao hino Amigo Punk entoado em coro com todos os presentes. Além da Graforréia, sobem ao palco mais três atrações. Gaby Ferreira & Banda Polainas traz um repertório cheio de clássicos do Pop Rock dos anos 70, 80 e 90 e tem nas guitarras Tchê Gomes, ex-TNT. Quem abre o serviço é a banda Guará, destaque do último Matinê In Concert, festival de bandas realizado na décima edição do Ceva. Completando o timaço de atrações, a grande vencedora do mesmo concurso, a Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty, sobe ao palco com um show cheio de composições próprias e um repertório que surpreende pelo uso de muitos instrumentos e ritmos.

Mais informações sobre as cervejarias e food trucks participantes no site da Matinê Cervejeira.