Futuro das Organizações é tema de fórum em Porto Alegre

O Fórum Construindo 2030 – Conexões para o Futuro quer debater o futuro da sociedade e das organizações. Quem promove o evento é a associação sem fins lucrativos Women In Law Mentoring Brazil – WLM-BR, que potencializa competências e inspira o protagonismo feminino no ambiente jurídico, estimulando o desenvolvimento de futuras lideranças femininas.

“Nosso objetivo é ampliar a discussão e envolver a sociedade no debate sobre o protagonismo feminino, crescimento de carreira e a diversidade nas organizações”, destaca a coordenadora do Fórum, a advogada Gabriela Vitiello Wink, salientando que aguardam profissionais de diversas áreas. “A temática do Fórum é de interesse de todos que buscam um ambiente corporativo que oportunize o desenvolvimento técnico e intelectual de seus líderes’, continua Gabriela.

Os temas “Diversidade de Raça e Gênero”, “Diversidade como Diferencial Competitivo nas Organizações”, “Mentoria”, “Competências de Carreiras” e “Futuro de Mercado e Novas Tecnologias” serão abordados por especialistas renomados no dia 10 de outubro, às 12h30, no Hotel Deville, em Porto Alegre.

Entre os palestrantes estão a ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras, que fará a abertura do Fórum, marcado para as 13h30, abordando a temática “Diversidade de Raça e Gênero”. Na sequência, o painel “Diversidade como diferencial competitivo – um novo olhar nas organizações”, terá como debatedores a diretora Global Digital Experience, Maristella Iannuzzi, a consultora empresarial, Lucelena Ferreria, e o vice-presidente regional da Salesforce, Carlos Busch.

Após o intervalo, o Fórum dará continuidade com a fundadora da Alba Consultoria, Rosa Alba, e da diretora de Recursos Humanos da América Latina da AGCO, Sheila Fonseca. As profissionais falarão sobre “Mentoria – conexões que fazem a diferença”.

“Competências de carreira para 2030” será discutido por três profissionais: a diretora-presidente da ThoughtWorks, Marta Saft, pelo presidente do CAMCCBC, Eleonora Coelho, e pelo diretor do GPTW Rio Grande do Sul, André Bersano.

O último assunto acontecerá às 18h15 sobre “O futuro do mercado e novas tecnologias”. O painel será com o Ceo da Edevo, Head de Inovação do Molina Advogados, Erik Nybo, e com a gerente sênior de Resiliência Corporativa, Viviane Elias Moreira.

A coordenadora do Fórum, Gabriela Vitiello Wink, ressalta que os homens fazem parte do processo de evolução das mulheres no ambiente corporativo, devendo, por isso, participar do debate. “O protagonismo e o crescimento das lideranças femininas estarão presentes nos painéis”, acredita ela, salientando que os palestrantes foram escolhidos a partir de um forte critério para o enriquecimento do conteúdo que será abordado no Fórum Construindo 2030 – Conexões para o Futuro.

Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site da WLM, assim como reservas de hospedagem para público de outras cidades e estados.

O Fórum Construindo 2030 – Conexões para o Futuro é promovido pela Women In Law Mentoring Brazil – WLM-BR. Com sede em Porto Alegre, o grupo conta com mais de 200 associadxs e promove, anualmente, um programa de mentoria, bem como cursos mensais de aperfeiçoamento pessoal e capacitação profissional.

O WLM-BR é parte da International Steering Committee do Women in the Profession da organização Vance Center for International Justice, entidade internacional ligada à ordem dos advogados de Nova Iorque (EUA).

Idealizado em 2014, as fundadoras Alessandra Lucchese, Ana Amélia Ramos de Abreu, Ana Carolina Tavares Torres, Ana Paula Yurgel, Daniela Plesnik, Eliana Herzog, Elisa Zingano, Joice Grings, Leticia Batistela e Raquel Stein iniciaram as atividades de mentoria no ano seguinte.