Evento no Praia de Belas celebra 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse

O camundongo mais famoso da Disney completa 90 anos desde a sua primeira aparição. Para comemorar esse marco, o Praia de Belas Shopping traz com exclusividade para Porto Alegre evento que estará na Praça Ala Norte (1º piso), entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro. A exibição é aberta ao público e irá contar com atividades para toda a família.

A atração traz um circuito de atividades, mostra a evolução do Mickey e tem diversos espaços interativos. “O Mickey acompanhou a história de muitas gerações, assim como o Praia de Belas tem feito. Queremos continuar a criar momentos únicos e memoráveis para nossos clientes e ninguém melhor do que o camundongo mais especial da Disney para fazer isso.”, diz Ângela Sosa, gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping.

Do começo em preto e branco no curta-metragem Steamboat Willie, no distante ano de 1928, ao mundo multicolorido do premiado Fantasia, os visitantes do evento entrarão em uma viagem por momentos marcantes do célebre camundongo. O evento é dividido em quatro espaços, todos inspirados no Mickey e repletos de interatividade.

O evento reúne curiosidades sobre o personagem e brincadeiras para as crianças. Logo na entrada, é possível conferir a evolução do personagem no Painel Linha do Tempo, que reúne imagens de algumas das versões do Mickey ao longo de suas nove décadas de existência. No segundo cenário, a Mesa de Luz, toda a família poderá fazer a reprodução de desenhos do camundongo em mesas iluminadas de modo a ter a sensação de estar desenhando um dos seus personagens favoritos.

Na sequência, os visitantes poderão entrar na Biblioteca, o maior do cenário do evento, com diversas ações interativas. Entre os elementos, TV, tapete com projeção e muitas peças remetendo à história do Mickey, que prometem encantar todos. O circuito é encerrado na Oficina de Animação, onde os participantes podem elaborar animações com blocos de papel e ver a mágica acontecer à sua frente.

O evento é aberto para todos os públicos e será acompanhado por monitores especializados. Já as atividades infantis são indicadas para crianças de 4 a 12 anos.