Estrutura do desfile de 20 de setembro foi montada por apenados na Capital

A Seapen (Secretaria da Administração Penitenciária) e a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) apoiaram a realização dos desfile farroupilha cedendo mão de obra prisional.

Quinze apenados do regime semiaberto do Instituto Penal Irmão Miguel Dario trabalharam na montagem da estrutura para o desfile, que ocorreu ontem (20), na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre.

O grupo instalou 300 gradis ao longo do percurso do desfile. A estrutura serviu para proteção do público. O Internacional emprestou as grades para o evento.

A diretora do Miguel Dario, Carmem Silva, disse que foi realizada uma seleção criteriosa dos apenados para este trabalho. “A maioria deles já desenvolve uma atividade laboral ou tem trabalho externo”, explicou.

O transporte e a escolta dos apenados foram feitos por agentes penitenciários ligados à 10° Delegacia Penitenciária Regional.

Para o apenado J.O., é um orgulho poder ajudar nas comemorações farroupilhas e ainda mostrar que ele pode ser útil à sociedade durante o cumprimento da pena.