Embaixador de Israel no Brasil palestra em Porto Alegre na próxima quarta

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luiz da Cunha Lamb participam como palestrantes do café da manhã empresarial que acontece na próxima quarta-feira (11), às 8h, no Hotel Sheraton. O evento, promovido pelo LIDE RS e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, faz parte do Projeto “Novos Horizontes” e tem como tema “Ambiente de Inovação e as Oportunidades de Negócios entre o Estado do Rio Grande do Sul e Israel”.

Yossi Avraham Shelley

O diplomata israelita Yossi Avraham Shelley tem 61 anos. É bacharel em Direito pelo Colégio Rishon LeZion e Engenheiro Civil formado pela Universidade Ben-Gurion, ambos de Israel. É casado e tem duas filhas. Fala hebraico, português, inglês, espanhol, francês, russo e árabe. Entre os cargos que ocupou, foi membro do Conselho da Corte Administrativa Israelense – Ministério da Justiça de Israel. Desde que foi escolhido pelo governo israelense para a Embaixada de Israel no País, no início de 2017, Shelley já visitou mais de 15 estados brasileiros, com o intuito de estreitar relações comerciais e estabelecer parcerias entre Brasil e Israel.

Luiz da Cunha Lamb

Atual secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb foi pró-reitor de pesquisa e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Lamb é formado em Ciência da Computação e mestre em Computação pela mesma universidade e PhD pelo Imperial College London. Ele também atuou como coordenador do Comitê Gestor da Aliança para Inovação UFRGS-PUCRS-Unisinos e foi um dos agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018, na categoria de Pesquisador Destaque na área de Computação.