Dono de estabelecimento comercial é preso em ação da Segurança Alimentar

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Imigrante. Na ação, dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. Um foi interditado e o proprietário conduzido à delegacia de polícia.

De acordo com o Ministério Público, foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 700 quilos de produtos impróprios para o consumo.

A ação cumpriu mandado de busca e apreensão no Comércio de Carnes Daltro Filho e dependências, onde operava uma fábrica clandestina de embutidos. Também foram encontradas câmeras de bronzeamento, proibidas pela Anvisa desde 2009, e grande quantidade de munição. O local foi interditado e o responsável preso.

O Mercado Wünsch teve o depósito interditado pelas más condições de higiene, com a presença de baratas e ratos. No local, havia fábrica clandestina de embutidos e padaria irregulares, segundo Ministério Público.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes das secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de Imigrante e da Saúde e da Decon.