Curso sobre série premiada do History Channel será ministrado em setembro

Nos dias 18, 19, 25, 26 e 27 de setembro será realizado o curso “A Engenharia Reversa da série ‘De Carona com os Óvnis'”, sucesso de audiência no History Channel, com os criadores e colaboradores Eduardo Cabeda, Alfredo Barros e Alan Mendonça. Durantes os encontros, que acontecerão na Cinemateca Capitólio, os ministrantes falarão sobre o passo a passo de como foi idealizada e produzida essa produção gaúcha independente que recebeu o prêmio “Destaque da Produção Independente” para série de Documentário no RIO2C de 2019 e foi indicada na categoria Melhor Série Documentário do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019.

O roteirista e diretor Eduardo Cabeda fala sobre a experiência de ter realizado a primeira série ufológica de formato documental e factual, que percorreu 14 Estados e 32 cidades do extremo sul ao extremo norte do país.

“Os lugares mais desafiadores e isolados, com deslocamento da equipe por terra, ar e mar. Sem tirar os olhos do objetivo principal: a entrega dum conteúdo internacional, previsto a diferentes mercados e que, durante todo processo, envolveu três países nas Américas Latina e do Norte”, afirma.

“Partilhar a ‘Engenharia Reversa’ duma série premiada, que nos ensinou muito como profissionais e pessoas; deixando todos mais resilientes e melhores observadores da indústria audiovisual, da vida e das estrelas. Certamente, será uma troca intensa de ideias ao longo de cinco encontros. Como se fôssemos uma espécie de portadores das antigas crônicas de viagem”, assinala Cabeda.

Serviço

Quando: 18, 19, 25, 26 e 27 de setembro
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Cinemateca Capitólio Petrobras, R. Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre.
Inscrições e mais informações: [email protected]
Número de vagas: 40 pessoas.