Criminosos fazem reféns e atacam banco em Itati, no Litoral Norte

Conforme a Brigada Militar, ao menos dois bandidos chegaram ao local em um Hyundai I30. Eles renderam clientes e funcionários de uma agência do Sicredi.

Criminosos fortemente armados atacaram uma agência bancária do Sicredi em Itati, no Litoral Norte gaúcho. O roubo, que teve reféns usados como escudo humano, ocorreu por volta das 14h30 da tarde desta segunda-feira (16).

Conforme a Brigada Militar, os bandidos chegaram ao local em um Hyundai I30. Eles renderam clientes e funcionários de uma agência do Sicredi. Não há relato, até o momento, de que tiros tenham sido disparados.

Na sequência, pegaram dinheiro da agência e fugiram em direção a Caxias do Sul, na Serra. Três reféns foram sequestrados durante a fuga, mas já foram liberados. Eles seriam o gerente, um vigia e uma das pessoas obrigadas a formar um cordão humano.

Um cerco policial está sendo montado pela Brigada Militar para capturar os bandidos. Até o momento, porém, não há suspeitos identificados ou presos.

O banco foi fechado e está isolado para a realização de perícia. Uma equipe da Delegacia de Roubos da Polícia Civil foi despachada para prestar suporte aos delegados locais.