Bombeiros formam primeiras turmas após desvinculação da Brigada Militar

Uma turma de 156 bombeiros militares se formou, após desvinculação da Brigada Militar, na tarde desta terça-feira (10) em Porto Alegre.

A cerimônia foi realizada no Ginásio Gigantinho. Ela contou com a presença do governador em exercício e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Eduardo Bonfanti.

“Esse é o momento supremo na vida de vocês. Celebrem-no! Vocês ingressam, agora, em uma atividade diferente de qualquer outra, na qual colocam em risco a própria vida para cumprir o dever de bombeiro militar. Desejo êxito, sucesso, e que voltem aos seus lares ao fim de cada missão”, afirmou o governador em exercício.

Os novos profissionais acabaram de concluir o Curso Básico de Formação de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

A formatura reúne alunos de turmas de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre. O curso, que começou em fevereiro e teve 1.368 horas/aula, abordou disciplinas de busca terrestre e aquática, técnicas de combate a incêndio, suporte básico da vida, segurança e prevenção de incêndios, proteção e defesa civil, entre outras áreas de conhecimento.

“São homens e mulheres que nutriram o sonho de ingressar nas fileiras da instituição com maior credibilidade do país. Agora, vocês se juntam a 3.181 bombeiros militares que, desde 2017, escrevem a nova história da corporação. Virtudes como dedicação, amor à profissão e ao próximo, companheirismo, lealdade, disciplina e honestidade serão necessárias para cumprir a missão de salvar e proteger comunidades”, disse Bonfanti.