Bom Princípio celebra a Festa Nacional do Moranguinho

Entre as principais festas do Rio Grande do Sul, Bom Princípio comemora o início da 18ª Edição da Festa Nacional do Moranguinho.

O evento acontece de 06 a 22 de setembro, no Parque Municipal. Uma festa para toda a família com muita música, dança, shows nacionais e regionais.

Este ano, o evento acontece em parceria com a Associação Comunitária Bom Princípio, com amplo apelo cultural. Neste período, a cidade torna-se a terra nacional da fruta, com morangos in natura e também servidos em diversos pratos.

Além da qualidade que deu fama aos morangos bom-principienses e ao próprio município, a fruta é uma das principais referências para manter os produtores em suas terras. Inclusive as novas gerações estão permanecendo nas propriedades e se qualificando para tocarem adiante os negócios das famílias.

Tudo graças as melhorias que vem sendo aplicadas, como a introdução de estufas altas, que aumentam a produtividade, permitindo colher morangos, o ano inteiro.

Outro destaque é a produção orgânica, que conta com vários adeptos no município. Dentro deste cenário está inserido na programação da Festa Nacional do Moranguinho o Seminário Regional do Morango.

Agronegócio, rastreabilidade, desenvolvimento regional e estudos sobre a fruta serão apresentados na sua segunda edição do seminário. A apresentação acontece no centro de eventos, com o tema O Morango do Futuro.

E o Turismo Rural dos Vales também ganha destaque com seminário no dia 13 com inscrições gratuitas (clique aqui).