Bebê levado por assaltantes durante roubo é resgatado por vigia em Porto Alegre

Um bebê de oito meses foi levado por criminosos após o roubo de um veículo na zona norte de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, a criança passa bem e não foi ferida na ação. Pais não tiveram tempo de retirar o bebê da cadeirinha onde era transportado. Menino foi localizado cerca de 1 quilômetro de distância do roubo.

Conforme a BM, o assalto ocorreu na Avenida Doutor João Simplício Alves de Carvalho, na Vila Ipiranga, por volta das 20h30. Três ladrões abordaram a família, que estava em um Hyundai I30 preto. Os criminosos anunciaram o assalto e ordenaram que os adultos descessem. Mas antes que eles tivessem tempo de retirar o filho, que estava no banco de trás, os assaltantes arrancaram com o carro.

Os ladrões perceberam que o menino ainda estava no carro e decidiram abandonar a criança. Um vigilante, que passava de carro pelo local fazendo ronda pelo Jardim Europa, foi quem socorreu a criança. Conforme depoimento dele à polícia, os assaltantes pararam o carro bruscamente na rua Dario de Bittencourt. O carona desceu, removeu a cadeirinha e colocou ela na calçada. Depois reembarcou e o veículo partiu.

O vigia, mesmo sem acreditar no que havia visto, parou e pegou a cadeirinha e a recolocou no carro. Ele retirou a criança da rua e a colocou no carro de vigia.

O segurança, na sequência, acionou um inspetor da Polícia Civil que mora próximo. Ao ligarem para a Brigada Militar, souberam que os pais tinham ido registrar ocorrência e se dirigiu ao 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável pelo policiamento do bairro. O vigia não pensou duas vezes e levou o menino de oito meses até o local. Em questão de minutos, a criança estava de volta aos cuidados dos genitores.

Carro localizado

O roubo do carro mobilizou a Brigada Militar, que havia destacado guarnições para interceptar o carro. Havia receio, antes do vigia levar a criança até o 11° BPM, que o bebê seguisse no veículo.

As buscas realizadas pelos policiais conseguiram localizar o I30 por volta das 21h. O veículo foi abandonado na Rua Emilio Oto, no Morro Santana, zona leste de Porto Alegre. O local fica a sete quilômetros do ponto onde ocorreu o assalto.

Ninguém foi preso, mas o carro deve ser periciado antes de ser devolvido ao proprietário. Ainda não há suspeitos para o crime.