"Foi uma aula de futebol do meu time", diz Renato Gaúcho após vencer o Goiás

Neste domingo, dia em que o Clube completa 116 anos de história, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Goiás, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E fez bonito, goleando os adversários pelo placar de 3 a 0, com gols de Jean Pyerre, Everton e Alisson.

A etapa inicial foi de domínio do Grêmio que comandou as ações na partida. Logo nos primeiros minutos chegou com perigo com Bruno Cortez, que recebeu um passe na esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, mas fechado, facilitando a defesa de Marcelo Rangel.

8 minutos, outra oportunidade saiu logo na sequência, dos pés de Tardelli. O atacante finalizou forte em direção a meta, obrigando Rangel a grande defesa. Minutos depois, Alisson cobrou escanteio na área, colocando a bola no segundo poste. David Braz subiu e desviou de cabeça, levando perigo para a meta goiana.

Pressionando e com maior intensidade no jogo, o Grêmio criou de novo. Aos 17, Alisson recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola parou em Marcelo Rangel, que defendeu.

O Goiás teve sua primeira chance em cobrança de falta, aos 23 minutos. Marcelo Hermes colocou na área, mas Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa.

Já com 26, de longa distância, pela esquerda, Jean Pyerre mandou uma bomba e Rangel se obrigou a espalmar para escanteio. E no seu segundo chute, de fora da área, o meia foi efetivo.  Aos 27, da intermediária, pela meia esquerda, Jean Pyerre bateu de chapa, a bola pegou na trave e morreu no fundo das redes, 1 a 0.

O segundo gol saiu dos pés de Everton. Aos 31 minutos, depois de boa jogada coletiva, Cebolinha recebeu, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo de Marcelo Rangel, sem chances de defesa, 2 a 0.

Com 45 minutos, o terceiro gol gremista. Da esquerda, Bruno Cortez rolou para Alisson, mais atrás, dentro da área. O atacante recebeu e chutou para o gol, assinalando o terceiro do Tricolor. A arbitragem analisou junto ao VAR e confirmou o lance.

No segundo tempo o Grêmio só precisou manter o controle do jogo. Com o resultado, a equipe gremista chega a 28 pontos na competição.

“É um coisa normal do futebol você tirar o pé do acelerador. Mas eu pedi que se pudesse fazer o terceiro ou quarto gol, que fizesse. Eu não gosto muito de falar, mas foi uma aula de futebol do meu time”, disse o técnico Renato Gaúcho.

O técnico gremista encerrou a entrevista coletiva pedindo uma salva de palmas aos torcedores que estavam acompanhando a coletiva no auditório da Arena, pelos 116 anos do Grêmio.