fbpx

Ação interdita fábrica de biscoitos por apresentar péssimas condições de higiene

Dois estabelecimentos foram autuados, sendo que um foi interditado totalmente e outro teve interdição parcial, em operação da…

Dois estabelecimentos foram autuados, sendo que um foi interditado totalmente e outro teve interdição parcial, em operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Westfália.

A operação foi realizada nesta terça-feira (3). De acordo o Ministério Público, cerca de 2,1 toneladas de produtos impróprios para o consumo foram apreendidas na ação.

Segundo o Ministério Público, a fábrica de biscoitos Konrad foi interditada por apresentar péssimas condições de higiene. “Sem fluxo de produção, com embalagens reaproveitadas, fezes de rato e grande quantidade de moscas.”

Os alimentos encontrados na fábrica foram inutilizados pelos agentes que fiscalizaram o local.

No Mercado e Açougue Avenida, foram aprendidos 100 quilos de produtos, entre carne sem procedência, alimentos vencidos e medicamentos de venda proibida, alguns fora do prazo de validade. A padaria foi interditada por não apresentar condições adequadas de higiene.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Westfália, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon.

Notícias relacionadas