Ação apreende mais de duas toneladas de alimentos e interdita padaria

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Arroio do Meio.

De acordo com o Ministério Público, dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados e um deles foi interditado.

Na ação, foram apreendidas 2,780 toneladas de produtos impróprios para o consumo. Segundo o Ministério Público, O Panifício Majolo foi totalmente interditado devido às péssimas condições de higiene, com presença de ratos, baratas e outros insetos.

“Os utensílios estavam enferrujados e sujos. Toda a mercadoria do local foi apreendida”, ressaltou o Ministério Público.

No Supermercado Marel, a câmara fria foi interditada por não apresentar condição de funcionamento adequada e pela falta de higiene.

Foram apreendidos peixes fracionados e embalados de forma irregular, carnes vencidas e sem procedência, além de produtos alimentícios armazenados em temperatura inadequada.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotora de Justiça de Arroio do Meio, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de Arroio do Meio e da Decon.