Vitória, reservas e abelhas. Inter, enfim, vence fora de casa no Brasileirão

O título parece de filme mas resume a primeira vitória do Inter fora de casa no Brasileirão depois de quase um ano. O Colorado fez 1 a 0 no Fortaleza, jogando com o time reserva na Arena Castelão em uma partida que teve quase 20 minutos de atraso em função de um enxame de abelhas no campo.

Quando as duas equipes estavam postadas para o início do jogo, uma aglomeração de abelhas em uma das bandeirinhas de escanteio fez com que funcionários do estádio fossem chamados para resolver o problema e evitar que os jogadores estivessem em risco.

Depois do início da partida, o filme não parecia muito bom para o time gaúcho. O Fortaleza, em seu primeiro jogo sem Rogério Ceni como técnico, foi para cima e causou muita dor de cabeça para os meio campistas e defensores Colorados. Romarinho e Edinho deram trabalho ao Inter, com boa movimentação e, se aproveitando de um posicionamento muito espaçado dos jogadores do Inter, os avantes do time da casa fizeram boas jogadas.

O empate só persistiu até o intervalo graças à atuação excelente do goleiro Danilo Fernandes, que voltou a jogar depois de longo tempo. Mesmo sem o ritmo ideal do titular Marcelo Lomba, Danilo fez a torcida lembrar das suas grandes defesas quando defendia a metano time principal.

Na segunda etapa a partida mudou de figura e o que parecia terror ou suspense passou a ser um filme de motivação daqueles em que o mocinho apanha, sofre, mas depois consegue juntar forças para ter um final feliz.

A postura Colorada mudou. Sarrafiori melhorou e passou a jogar bem no meio campo, Wellington Silva começou a reter a bola no ataque e fazer boas jogadas pelo lado do ataque. Nonato e o estreante Bruno Silva fecharam o meio e até mesmo o garoto Natanael, que no primeiro tempo sofreu vários dribles do centroavante Edinho, não deixou mais o avante passar.

O Inter foi melhor em campo e, para coroar o último ato dessa história, Odair Hellmann colocou Guilherme Parede em campo e ele fez a jogada de contra-golpe que resultou no gol de Wellington Silva. Depois de 360 dias sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, vendo já muito distante a partida contra o Bahia no ano passado, quando venceu no dia 22 de agosto de 2018, o Colorado volta pra casa com 3 pontos na bagagem.