Trensurb e mais 16 empresas públicas devem ser privatizadas pela União

De acordo com o ministro Paulo Guedes, a lista completa de empresas do plano de privatizações deve ser divulgada nesta quarta-feira. 

A privatização da Trensurb deve sair antes do que era anteriormente previsto. A empresa pública entrou em uma lista de prioridades de “desinvestimentos” do governo federal. Ao todo, 17 companhia e autarquias seriam vendidas ou concedidas para a iniciativa privada.

Conforme a Folha de S. Paulo, a lista completa, que circula entre empresários, tem 17 nomes. Os nomes seriam Emgea, ABGF, Serpro, Dataprev, Casa da Moeda, Ceagesp, Ceasaminas, CBTU, Trensurb, Codesa, EBC, Ceitec, Telebras, Correios, Eletrobras, Lotex e Codesp.

Em evento realizado hoje em São Paulo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou a informação. “Vamos acelerar as privatizações. Tem gente grande que acha que não vai ser privatizado e vai entrar na faca”, afirmou Guedes.

De acordo com o ministro, a lista completa de empresas do plano de privatizações deve ser divulgada nesta quarta-feira.

Na semana passada, Guedes deixou a entender que o presidente Jair Bolsonaro não descarta a privatização da Petrobras. “Vamos privatizar Correios, Eletrobras, e não duvido que vamos privatizar coisas maiores, viu, Castello?”, disse Guedes, dirigindo-se ao presidente da estatal, Roberto Castello Branco.