fbpx

Segurança Alimentar interdita dois estabelecimentos comerciais em Santa Maria

Cinco estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. Foto: Divulgação/MPRS

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou uma operação em Santa Maria nesta quarta-feira (21).

De acordo com o Ministério Público, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e autuados, sendo que dois foram interditados. Um deles, clandestino, teve seu responsável preso.

Na operação, foram apreendidas e inutilizadas aproximadamente 3,2 toneladas de produtos impróprios para o consumo.

Segundo o Ministério Público, Casa de Carnes São Jorge, Casa de Carnes Felden, Bella Vista Supermercado foram os estabelecimentos fiscalizados e autuados. De acordo com os agentes, os locais comercializavam carne sem procedência e com temperatura de armazenamento inadequada. Também havia produtos deteriorados e com prazo validade vencido.

O Ministério Público ressalta que o Mercado Brutti foi interditado por, além de comercializar alimentos impróprios, apresentar péssimas condições de higiene.

Uma fábrica de embutidos clandestina em funcionamento em uma residência foi interditada, pela fabricação e comercialização ilegal e condições de higiene inadequadas.

No local, foram apreendidas três espingardas e uma pessoa foi presa.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Santa Maria, Giani Pohlmann Saad, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, e Municipal de Santa Maria, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas