Segurança Alimentar autua quatro supermercados na região Norte do RS

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou uma operação no município de Humaitá nesta terça-feira (27).

Na ação, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. De acordo com o Ministério Público, foram apreendidos e inutilizados cerca de 700 quilos de produtos impróprios para o consumo.

Segundo o Ministério Público, os estabelecimentos autuados foram Supermercado da Tota, Super Cotricampo, Mercado do Adelí e Super Humaitá (Redefort).

As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, alimentos sem procedência ou inspeção, álcool de venda proibida em mercado, e um deles comercializava remédios. Havia produtos vencidos escondidos no carro e na residência de um funcionário do Cotricampo. O Humaitá teve um pequeno volume de produtos com prazo de validade expirado apreendido.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Crissiumal, Ronaldo de Almeida Arbo, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Humaitá, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon.