Renato Gaúcho diz que "nada está definido ainda" após derrota para o Palmeiras

Mais de 47 mil torcedores na Arena acompanharam na noite desta terça-feira (20) a primeira partida válida pelas quartas de final Libertadores. Em jogo muito disputado, o Grêmio enfrentou o Palmeiras e acabou superado pelo placar de 1 a 0.

O jogo começou intenso e muito disputado. O Grêmio adiantou sua marcação e foi dono das ações na parte inicial. Já o Palmeiras só conseguiu chegar na área gremista aos 11 minutos de jogo.

Mas aos 31 minutos os paulistas conseguiram abrir o placar em cobrança de falta da intermediária de ataque com  Gustavo Scarpa. Ele chutou forte, sem chances para Paulo Victor, 1 a 0.

Aos 34, o Grêmio tentou responder com Everton. Ele recebeu na esquerda, carregou pro meio e finalizou, mas pegou muito embaixo da bola e ela foi por sobre a meta.

A etapa complementar começou melhor para o Palmeiras. Logo aos 3 minutos, depois de cobrança de lateral, a bola foi colocada na área e Dudu subiu para desviar de cabeça. Paulo Victor conseguiu um boa defesa e mandou a escanteio.

O Grêmio tentou resposta com Everton, que recebeu de Alisson, cortou a marcação e finalizou, mas em cima da defesa. Depois disso era ataque gremista contra a defesa do Palmeiras.

Uma boa chance para os gremistas veio aos  40 minutos. Jean Pyerre chutou colocado de fora da área e por pouco não marcou o gol de empate.

Já nos acréscimos, os gremistas tiveram uma sequência de escanteios, mas todos afastados pela defesa paulista. “O Palmeiras foi copeiro, como o Grêmio é”, ressaltou o técnico Felipão durante a coletiva.

Para o técnico gremista ainda faltam mais 90 minutos para decidir. “Um jogo de Libertadores tem 180 minutos. Se ganha e se perde, mas nada está definido ainda. Temos o jogo da volta”, disse Renato Gaúcho.

“O Grêmio, na minha opinião, jogou bem. Enfrentamos uma equipe bem fechada e que joga no contra-ataque. O que não pode acontecer é perder e ter que achar uma outra forma de jogar.”

“O Grêmio não vai mudar a maneira de jogar. Ela é bem vista por todo mundo, inclusive por mim. Não fomos mal na partida de hoje”, completou Renato.