"Não tem o que lamentar", diz Renato Gaúcho após derrota para o Flamengo

O Grêmio enfrentou na noite deste sábado (10) o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Com um time alternativo, equipe do técnico Renato Gaúcho acabou superado pelo placar de 3 a 1.

Os minutos iniciais foram de um jogo equilibrado e estudado por ambas as equipes.  O placar foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo, com Willian Arão. Na área gremista, ele recebeu um passe e chutou forte no canto direito, sem chances para Julio César.

A partir daí, o jogo ficou melhor para o time carioca, mas o tricolor gaúcho conseguiu segurar o placar e até empatar ainda na etapa inicial. Aos 44, Luan cobrou uma falta em cima da barreira, no lance, David Braz foi puxado pela camisa e caiu.

Após análise do VAR, a arbitragem assinalou penalidade. Galhardo foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo de Diego Alves e deixou tudo igual no Maracanã.

No segundo tempo, o Flamengo foi quem criou as primeiras chances.  Aos 4 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao seu segundo gol. No lance, Bruno Henrique finalizou, a bola explodiu na trave e voltou para a pequena área, onde estava Arrascaeta bem posicionado. Ele chutou no canto esquerdo de Júlio Cesar, mandando para o fundo das redes, 2 a 1.

Aos 7 minutos, o Grêmio tentou responder com bola parada, quando Galhardo colocou no segundo poste, buscando Luciano, mas Diego Alves se antecipou e fez a defesa. Depois deste lance, o Grêmio tentou mais umas três vezes o gol de empate, mas pecou nas finalizações.

Já o Flamengo conseguiu chegar ao terceiro gol nos acréscimos, com Everton Ribeiro, que chutou e mandou para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro gremista.

Com o resultado, o Grêmio permanece no 13º lugar com 17 pontos, podendo ainda ser ultrapassado no decorrer da rodada.

Na coletiva, o técnico gremista disse que agora o foco está na Copa do Brasil. ” O Grêmio estava dominando o jogo até o Flamengo achar o primeiro gol. Não é fácil enfrentar o Flamengo aqui no Maracanã. Não tem o que lamentar, agora é pensar na Copa do Brasil”, ressaltou.

“O Grêmio e o Internacional são os dois clubes que estão em três competições. Quem muito quer, nada tem. O Grêmio caminha nas três competições. Mais cedo, ou mais tarde, iríamos perder uma partida”, completou.