Quinta-feira terá tempo seco e temperatura em elevação à tarde

A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica ainda inibe a formação de nuvens de chuva na maior parte do Estado.

O sol vai continuar predominando em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (22). A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica ainda inibe a formação de nuvens de chuva na maior parte do Estado.

No entanto, a atuação de outro sistema, de baixa pressão atmosférica, pode provocar instabilidades no Norte e Noroeste. As nuvens de chuva se formam entre o Paraguai e a Argentina e, ao longo do dia, avançam.

As instabilidades porém, ficam restritas à divisa com Santa Catarina. E, nas cidades onde ocorrerem pancadas, elas serão de baixo valor pluviométrico.

Nas demais regiões, é o sol que predomina. Porém o Litoral gaúcho segue com previsão de mar agitado e de ventos próximos da costa.

Mínimas ainda baixas em todo o Rio Grande do Sul. A quinta-feira começa com apenas 4°C em Bagé e Uruguaiana; 8°C em Santa Maria; 9°C em Passo Fundo e 10°C em Três Passos.

Na parte da tarde, as temperaturas se elevam. No entanto ainda é bastante longe de um veranico. Máxima de 24°C em Santa Rosa; 21°C em Carazinho; 19°C em Santa Cruz do Sul; 13°C em Torres e Pelotas; e 12°C em Santa Vitória do Palmar.

Na Capital, tempo ensolarado a parcialmente nublado. Mínima de 9°C e máxima de 19°C.

Nos próximos dias, a massa de ar polar começa a perder força. Com isso, o Rio Grande do Sul deve ter aquecimento gradual no período da tarde.