Proprietário de mercado é preso durante fiscalização em Porto Alegre

Uma ação conjunta em Porto Alegre resultou na prisão do proprietário de um mercado nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento fica localizado no Bairro Santo Rosa.

No local, foram apreendidos e descartados 162Kg de alimentos impróprios para consumo, além de medicamentos diversos, vendidos ilegalmente pelo mercado.

Durante a ação, os agentes constataram diversas irregularidades no local visitado, que armazenava e vendia alimentos com data de validade vencida, além da venda ilegal de medicamentos diversos.

Segundo o delegado Max Otto Ritter, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

De acordo com a Polícia Civil, o responsável pelo estabelecimento, de 46 anos, foi preso em flagrante.

Operação

Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins/DECON, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, com o apoio da Vigilância Sanitária de Porto Alegre.

A identidade no proprietário e o nome do mercado não foram divulgados pelos responsáveis pela operação.