Princípio de incêndio atinge ônibus da Carris em Porto Alegre

O incêndio teve início na parte traseira do ônibus da Carris, onde fica o motor. Nenhum passageiro ficou ferido na ocorrência, que ocorreu na avenida Ipiranga.

Um coletivo da Companhia Carris foi danificado por um incêndio na tarde desta sexta-feira (16). As chamas tiveram início na parte traseira do veículo, onde fica o motor. Nenhum passageiro ficou ferido na ocorrência.

O ônibus fazia a linha T1-D (Transversal 1-Direta) e estava na avenida Ipiranga no momento do início do fogo. As chamas começaram quando o coletivo estava na parada do Hospital Ernesto Dornelles, próximo ao cruzamento com a avenida João Pessoa, um dos mais movimentados da Capital. O veículo foi prontamente evacuado e nenhum passageiro ficou ferido.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o fato teve início por volta das 14h20. Por conta do sinistro, a avenida Ipiranga teve que ficar bloqueada no sentido Centro-Bairro para a ação dos Bombeiros. Os militares rapidamente combateram o princípio de incêndio. No entanto, o tráfego foi rapidamente liberado em três faixas. Apenas a faixa da direita, próxima ao passeio público, permaneceu bloqueada.

As chamas ficaram contidas na seção traseira e do motor do coletivo 0780. O veículo foi fabricado no ano de 2010 e possuía motorização Mercedes-Benz. As causas das chamas ainda são desconhecidas. As principais causas podem ser superaquecimento ou falha elétrica.

A Carris ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O coletivo 0780 foi removido do local do princípio de incêndio por volta das 15h da tarde. Ele deve ser periciado na garagem da Carris para identificação do que causou as chamas. A avenida Ipiranga já está com as faixas liberadas ao tráfego.