Operação apreende 800 quilos de alimentos impróprios ao consumo

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Barão de Cotegipe nesta quinta-feira (15). Segundo…

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Barão de Cotegipe nesta quinta-feira (15).

Segundo o Ministério Público, dois estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e autuados e um deles teve o depósito interditado. No total, 800 quilos de produtos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados.

O Supermercado Giacomeli e o Supermercado e Açougue Kammler foram autuados por comercializarem carne sem procedência e produtos vencidos e por armazenarem alimentos em temperatura inadequada.

No primeiro estabelecimento, também foram apreendidos álcool e medicamentos de venda proibida em mercados, além de cachaça sem procedência.

No segundo, as más condições de higiene, com presença de fezes de roedores, e certificado de controle de pragas vencido levaram à interdição do depósito, de acordo com o Ministério Público.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Erechim, Karina Denicol, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Barão de Cotegipe, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon.

Notícias relacionadas
Total
12
Share