"A gente precisa seguir em frente", diz Odair após eliminação para o Flamengo

A torcida colorada fez a sua parte, compareceu em peso no Beira-Rio nesta quarta-feira (28),  mas o Inter não correspondeu em campo e está eliminado na Libertadores.

A missão era das mais espinhosas: superar o milionário Flamengo por, ao menos, dois gols de diferença, e sem sofrer gols.

O Inter ainda saiu na frente em cabeçada de Rodrigo Lindoso, mas sofreu o empate e o placar de 1 a 1 não foi suficiente.

No primeiro tempo, a equipe de técnico Odair Hellmann mostrou bastante ansiedade e pouco finalizou. Já o Flamengo parecia um time mais experiente em campo.

Para o segundo tempo, o Inter voltou com uma postura diferente, arriscou mais e os jogadores brigavam pela bola. Aos 15 minutos, D’Alessandro cobrou falta pela esquerda e Lindoso subiu de cabeça para estufar as redes, 1 a 0.

Mas o VAR levou mais de cinco minutos para confirmar o gol colorado, esfriando o jogo. Em busca do segundo gol, Odair mexeu na estrutura do time. Mas foi o Flamengo que fez a festa aos 39 minutos.

Bruno Henrique puxou o contragolpe e deixou Gabriel livre para empurrar pras redes, 1 a 1, eliminando o Inter. Agora a equipe colorada volta o seu foco totalmente para o Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, na qual decide contra o Cruzeiro uma vaga na final.

“Primeiro agradecer ao torcedor que nos apoiou desde ontem. Buscamos, tentamos de todas as formas, mas a classificação acabou não acontecendo. Saímos tristes, mas amanhã a gente precisa seguir em frente”, disse Odair.

“Não pode pegar um jogo de 180 minutos e pinçar pra 3 ou 4 minutos. No confronto foi 3 a 1 e eles conseguiram passar. A gente enfrentou o Flamengo da forma como poderíamos enfrentar”, ressaltou.

Para o vice de futebol do Inter, o técnico começou o que ele tinha de melhor. “Odair colocou em campo aquilo que ele achava de melhor. Nosso primeiro tempo não foi bom e no final o gol do Flamengo acabou tirando a nossa esperança”, disse Roberto Melo.

“Evidente que hoje estamos tristes, pois poderíamos ter ido adiante. Amanhã já temos que estar de cabeça erguida e trabalhando para fazer um bom jogo contra o Botafogo e na quarta com o estádio lotado vamos fazer outra final”, completou.

O goleiro Marcelo Lomba também falou com os jornalistas na zona mista. “A vantagem do Maracanã foi muito grande e o Flamengo soube jogar com essa vantagem”, ressaltou.