Montagem dos piquetes do Acampamento Farroupilha termina sábado

A montagem dos piquetes no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) continua em ritmo acelerado. Tudo deve estar pronto até este sábado (31) quando ocorre a vistoria do Corpo de Bombeiros.

O Acampamento Farroupilha deste ano está programado para 7 a 22 de setembro no Parque Harmonia. Os festejos vão contar com mais de 340 entidades e diversas atividades artísticas e campeiras, que culminam com o Desfile Farroupilha, em 20 de setembro.

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, a expectativa é de reunir 2,5 mil cavalarianos na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

O tema deste ano será a vida e a obra de Paixão Côrtes, falecido em 2018, aos 91 anos. As comemorações começaram oficialmente em 16 de agosto, com o acendimento da Chama Crioula, na cidade de Tenente Portela.

O secretário adjunto da Cultura e presidente da Comissão Municipal do Acampamento Farroupilha, Leonardo Maricato, visitou o parque para acompanhar a montagem dos piquetes. Maricato destaca o crescimento do evento.

“Já ultrapassamos a fronteira nacional, pois atualmente recebemos turistas internacionais, interessados em conhecer uma cultura única, que representa valores e realizações do povo gaúcho. Isso só aumenta a nossa responsabilidade de entregar um evento cada vez melhor.”