Moinhos promove corrida às margens do Guaíba

Poa Day Run: Moinhos de Vento

O Hospital Moinhos de Vento promove neste domingo (18) a segunda etapa do Circuito Poa Day Run. O evento começa às 9h, com partida do Parque Marinha do Brasil, às margens do Guaíba. A saída fica nas proximidades da pista de skate do parque, o lounge da prova será aberto a partir das 7h45 (é bom ficar atento às alterações no trânsito, veja mais abaixo).

As corridas serão divididas em quatro trajetos – em percursos de três, cinco, oito e 16 quilômetros, nas categorias masculina e feminina.

A partir das 8h30, está previsto o início do aquecimento dos participantes. A largada da prova será dada às 9h, com a cerimônia da premiação ocorrendo após as 10h30. São esperados três mil competidores.

Os cinco primeiros colocados gerais das categorias masculina e feminina, nos percursos de três, cinco, oito e 16 quilômetros, receberão troféus exclusivos. A premiação por categoria se dará para os três primeiros colocados – exceto no trajeto de três quilômetros, agraciados apenas na primeira etapa do circuito.

O Hospital Moinhos de Vento Circuito Poa Day Run contará, ao longo do dia, com um equipe médica, lounge para expositores, acompanhantes e participantes.

O evento é aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, com supervisão técnica da Federação Gaúcha de Atletismo e organização da Run Sports 4. Mais informações e inscrições em www.poadayrun.com.br.

Alterações no trânsito

O percurso inicia na avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas proximidades do Skate Park do Parque Marinha do Brasil, passa pela avenida Padre Cacique com retorno na avenida Diário de Notícias em frente ao Barra Shopping Sul.

Esse trecho será bloqueado no sentido centro-bairro, a partir das 4h30 da madrugada, para montagem da estrutura.