Luan volta a ser destaque e Grêmio vence o Athletico-PR na Arena

Após cinco jogos sem vitórias no Brasileirão o Grêmio voltou a vencer na competição. Neste sábado (24), a equipe de Renato Gaúcho ganhou por 2 a 1.

Luan e Thaciano marcaram os gols gremistas, com Rony descontando para os visitantes. Com o resultado, o Grêmio chega a 21 pontos na tabela.

Renato escalou uma equipe com uma postura bastante ofensiva. O jogo começou movimentado, com o time gremista marcando a saída de bola do Athletico-PR e foi dessa maneira, que logo aos quatro minutos de jogo, Thaciano se aproveitou de uma falha da zaga curitibana para tocar para Luan, que, cara a cara com o goleiro, chutou de perna direita para abrir o placar na Arena.

No segundo tempo, Athletico voltou tentando surpreender o Grêmio. Aos 2 minutos, conseguiu o gol de empate, marcado pelo atacante Rony. Após jogada da esquerda, o cruzamento veio na medida para o atacante acertar um voleio no canto direito do goleiro Julio César.

A alegria do adversário não durou muito, pois logo depois, aos 6 minutos, foi a vez do Grêmio dar um banho de água gelada na reação do Furacão.

Na extrema direita, o lateral Galhardo caprichou no cruzamento e achou o meia Thaciano, que se deslocava livre pelo meio da área para, de cabeça, marcar o segundo gol gremista na partida. Grêmio 2 a 1.

Após o segundo gol, Grêmio teve um pênalti a favor. Tardelli bateu no canto direito do goleiro, que acertou o lado e realizou a defesa.

Luan foi considerado o destaque da partida. “Ter o apoio da torcida e da família é muito importante. Agradeço a todo mundo. Mas agradeço ao grupo, que sempre me apoiou. Fico feliz em ajudar, marcar gols e dar assistências, o que for. Ajudar a minha equipe é o principal”, ressaltou.