Loureiro da Silva e Luiz Englert recebem nova camada de asfalto

Os serviços tiveram início no dia 22 de agosto. O objetivo é substituir o asfalto velho e evitar o surgimento de buracos.

A Prefeitura de Porto Alegre concluiu, nesta quinta-feira (29), a aplicação de uma nova camada de asfalto na avenida Loureiro da Silva (1ª Perimetral). Os serviços tiveram início no dia 22 de agosto. O objetivo é substituir o asfalto velho e evitar o surgimento de buracos.

A readequação começou no cruzamento com a avenida Augusto de Carvalho até a alça de acesso a João Pessoa. Só nesta via, 975 toneladas de asfalto foram utilizadas para requalificar mais de 8 mil metros quadrados.

Conforme a Divisão de Conservação de Vias Urbanas, o serviço será realizado agora na rua Engenheiro Luiz Englert, que circunda a UFRGS. O serviço é realizado em uma das faixas por vez, em direção ao Túnel da Conceição. A previsão é de que os serviços prossigam até a próxima semana, de acordo com as condições do tempo.

Os trabalhos são realizados diariamente entre 9h e 17h. No período da noite, entre 21h e 5h, as equipes realizam a fresagem. Na rua Engenheiro Luiz Englert a requalificação também acontece na faixa da direita (cerca de 4 metros de largura), desde a João Pessoa até a Paulo Gama (em direção ao Túnel).

A ação ainda será retomada em interseções e cruzamentos das duas vias, que devido ao grande fluxo de veículos impactam o trânsito.