Inter perde para o Fluminense e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

O Inter segue sem vencer fora de casa no campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado o Colorado sofre derrota para o Fluminense, no Maracanã, pelo placar de 2 a 1.

O treinador Odair Hellmann, em conjunto com a direção e comissão técnica, decidiu colocar time reserva em campo e acabou criticado após o placar negativo, principalmente por ter deixado D’Alessandro no banco de reservas. O camisa 10 está suspenso da Copa do Brasil, então não jogará no meio de semana contra o Cruzeiro, o que poderia servir como argumento para sua participação na partida de hoje.

Tanto Odair, quanto o vice de futebol Roberto Melo, justificaram a decisão em função do planejamento traçado especialmente para manter o bom desempenho físico e técnico do jogador argentino. D’Ale entrou no segundo tempo, quando o Fluminense já vencia a partida, e participou da jogada do gol dos gaúchos, anotado por Edenílson, outro titular que começou o confronto na reserva.

O Flu abriu 2 a 0 no início da segunda etapa. Abriu o marcador com Yony González e aumentou a vantagem em um gol contra do lateral Colorado Natanael. O gol do Inter só foi aparecer aos 46 da segunda etapa, muito tarde para que pudesse ser o início de uma recuperação em busca do empate fora de casa.

Com os resultados iniciais da rodada, o Inter termina o sábado na sexta posição da tabela mas, dependendo das partidas do domingo, pode perder até dois postos na classificação. As atenções o time de Odair se voltam agora para a Copa do Brasil, competição na qual o Colorado disputa a semifinal contra o Cruzeiro na quarta-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.