Incêndio atinge casas na Vila Liberdade, zona norte de Porto Alegre

O caso ocorreu na Vila Liberdade, zona norte de Porto Alegre. O local fica próximo da Arena do Grêmio.

Ao menos três casas foram total ou parcialmente destruídas em um incêndio na manhã deste sábado (17). O caso ocorreu na Vila Liberdade, zona norte de Porto Alegre. O local fica próximo da Arena do Grêmio.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 6h30 da manhã. Três caminhões da corporação foram usados no combate ao fogo. Um caminhão tanque também foi levado ao local para suprir a necessidade de abastecimento das unidades, caso fosse necessário.

As chamas foram controladas por volta das 7h30 e o trabalho de rescaldo se estendeu por cerca de mais uma hora. De acordo com os Bombeiros, de três a quatro casas foram atingidas pelo sinistro. Durante o incêndio as chamas eram tão altas que podiam ser vistas do viaduto da Rodovia do Parque, a BR-448.

A causa do incêndio ainda é desconhecida dos Bombeiros.

Em 2013, um incêndio de grandes proporções destruiu entre 50 e 90 casas na Vila Liberdade. Ao menos 190 famílias foram afetadas pelo sinistro. Os moradores aguardam até hoje a regularização fundiária ou a transferência para um conjunto habitacional.