Em noite de André, Grêmio goleia o Libertad e avança para enfrentar o Palmeiras

Em Assunção, o Grêmio não tomou conhecimento do adversário e goleou, confirmando a classificação às quartas de final da Libertadores.

No Defensores del Chaco, o tricolor gaúcho enfrentou o Libertad, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Com gols de Jean Pyerre e dois de André, venceu o time paraguaio por 3 a 0. No jogo de ida, na Arena, o Grêmio venceu por 2 a 0.

Nas quartas de final, o Grêmio vai reencontrar o Palmeiras. O duelo lembra o confronto da Libertadores de 1995, também nas quartas de final, quando o Grêmio fez 5 a 0 no Olímpico e avançou mesmo sofrendo uma goleada de 5 a 1 no antigo Parque Antártica.

A Conmebol ainda vai anunciar as datas e horários da próxima fase. A partida de ida, na Arena do Grêmio, será em 20, 21 ou 22 de agosto. A volta, em São Paulo, na semana seguinte, em 27, 28 ou 29.

Na coletiva, Renato Gaúcho falou sobre o confronto entre os dois times brasileiros nas quartas. “O Palmeiras é um dos grandes times do futebol brasileiro, tem um dos melhores plantéis. Tem uma grande equipe, um grande treinador, mas o Grêmio é grande também. É briga de cachorro grande.”