Em 4 minutos, Grêmio faz dois gols e elimina o Palmeiras na Libertadores

Em São Paulo, no Pacaembu, com a desvantagem do primeiro jogo, o Grêmio enfrentou o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Teve garra, personalidade, disposição e, com gols de Everton e Alisson, venceu o time paulista por 2 a 1, carimbando a vaga para as semifinais da competição. O adversário do Grêmio vai ser decidido entre Inter e Flamengo nesta quarta-feira no Beira-Rio.

O jogo começou difícil e movimentado, com o time paulista fazendo suas primeiras investidas no ataque. Logo aos 3 minutos, Luiz Adriano desceu pela direita, em contra-ataque, deslocou a marcação gremista, foi a linha de fundo e finalizou a gol, mas parou na defesa de Paulo Victor.

O Grêmio respondeu com uma cobrança de falta. Matheus Henrique colocou na área, mas a zaga paulista conseguiu o corte.

A primeira finalização do Grêmio saiu aos 9’, com Jean Pyerre, que bateu de fora da área, mas mandou à direita da meta defendida por Weverton.

Com 13’, Dudu chegou pela direita e da linha de fundo cruzou rasteiro para Willian, que tentou a finalização, mas dividiu com Paulo Victor.

Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Gustavo Gómez desviou de cabeça e Paulo Victor afastou de soco, mas na sobra, Luiz Adriano mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Mas aos 17 minutos, em uma falta da intermediária, Alisson colocou precisamente na área para Everton mandar de primeira para o gol, empatando a partida, deixando tudo igual no Pacaembu.

Aos 20 minutos, os palmeirenses tentaram voltar a frente no marcador. Dudu recebeu um cruzamento e chutou pra fora.

Trocando passes, Everton foi acionado na intermediária, passou pela marcação de quatro defensores e chutou em cima de Weverton, mas no rebote Alisson apareceu e mandou para o fundo das redes, colocando o Grêmio na frente na partida, aos 21 minutos.

Para o técnico do Grêmio foi uma partida épica. “O Grêmio é muito forte, principalmente em uma competição como essa. Na derrota, o Grêmio não se abateu, seguiu trabalhando. Sabíamos que poderíamos reverter o resultado”, disse Renato Gaúcho.