Granizo atinge ao menos dez municípios do Rio Grande do Sul

Já em Panambi, também no Noroeste, lonas foram distribuídas para os moradores. O temporal de granizo atingiu a cidade por volta das 3h30 da manhã.

A frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul trouxe temporais isolados com granizo. Ao menos dez cidades gaúchas tiveram registro do fenômeno.

O primeiro registro de granizo ocorreu em Santana do Livramento, na tarde de sexta-feira. Áreas de instabilidade que avançaram do Uruguai ocasionaram queda de pedras de gelo no interior do município. Conforme o Corpo de Bombeiros do município, não há registro de danos.

Por volta das 19h de ontem, temporais com granizo atingiram a cidade de Guarani das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul. As ruas chegaram a acumular as pedras de gelo. Até o momento, não há levantamento de prejuízos.

Ainda na região Noroeste, outras duas cidades também registraram queda de granizo. Foram Santo Ângelo, Salto do Jacuí e Santa Bárbara do Sul.

Já em Panambi, também no Noroeste, lonas foram distribuídas para os moradores. O temporal de granizo atingiu a cidade por volta das 3h30 da manhã. De acordo com a Rádio Sulbrasileira, três pessoas ficaram feridas. Uma mulher foi atingida por uma pedra de gelo na cabeça e dois homens sofreram queda ao cair do telhado na colocação de lonas.

Mas as tempestades com granizo também atingiram outras regiões do Estado. É o caso de Julio de Castilhos e Tupanciretã, na região Central; de Lagoão, no Vale do Rio Pardo; e de Minas do Leão e Butiá, na região Carbonífera.

No entanto, segundo a Defesa Civil, não há registro de prejuízos até o momento.