Furacão Dorian deixa Caribe e poderá chegar nos Estados Unidos na categoria 3

Ilhas porto-riquenhas tiveram quedas de energia e inundações em algumas localidades. Furacão Dorian pode atingir EUA no domingo ou segunda-feira.

ANSA Brasil | San Juan, Porto Rico – A governadora de Porto Rico, Wanda Vázquez, revelou que a passagem do furacão Dorian pela ilha caribenha, nesta quarta-feira (28), não ocasionou grandes danos. Mesmo com o anúncio e os serviços públicos funcionando normalmente, Vázquez optou por manter até esta quinta-feira (29) um alerta de inundações.

As ilhas porto-riquenhas de Vieques e Culebra tiveram quedas de energia e inundações em algumas localidades. O mesmo aconteceu em pontos das Ilhas Virgens Americanas e das Ilhas Virgens Britânicas.

Vázquez também elogiou o comportamento da população durante a passagem do Dorian. De acordo com ela, a atitude dos porto-riquenhos mostrou que a ilha caribenha está “preparada”.

De acordo com o NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos), Dorian está se afastando de Porto Rico e indo para o norte. O fenômeno, que está na categoria 1, deverá se fortalecer nos próximos dias e atingir a Flórida.

Dorian pode atingir os Estados Unidos no final do domingo (1) ou no início da segunda-feira (2). O furacão deverá tocar em solo norte-americano em algum lugar entre Florida Keys e o sul da Geórgia.