Frente fria deixa tempo instável no RS nesta 6ª e temperaturas voltam a cair

A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (9). Chove em quase todas as regiões. No Sul e Leste do Estado, as precipitações devem ocorrer na maior parte do dia.

O sol ainda deve aparecer em parte do Noroeste, Norte e Serra. No entanto, ele deve ficar intercalado com pancadas de chuva isoladas. Nas demais regiões, tempo nublado e com condições para chuva.

Os meteorologistas advertem para a possibilidade de ventos fortes no Sul gaúcho. Há possibilidade de ressaca na costa, com ondas chegando aos 2,5 metros.

E, conforme o Serviço Meteorológico da Marinha do Brasil, há previsão de ondas, em alto-mar entre 3,0 a 4,0 metros. A área sob advertência fica entre o litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O aviso se estende da noite desta quinta-feira até o dia 11 pela manhã.

Em terra, volta a fazer frio. Mínimas de 11°C em Bagé; 14°C em São Borja; 15°C em Caxias do Sul e 17°C em Santa Rosa. Na parte da tarde, ainda faz um pouco de calor entre o Centro e o Norte do Estado. Máxima de até 26°C em Três Passos; 25°C em Passo Fundo; e 24°C em Santa Cruz do Sul. Na Campanha e Sul, frio à tarde, com máxima de apenas 15°C no Chuí.

Na Capital, Porto Alegre, tempo instável e com possibilidade de pancadas de chuva. Mínima de 16°C e máxima de até 27°C.