Duas casas são destruídas por incêndio na Ilha do Pavão, em Porto Alegre

Duas casas foram destruídas por um incêndio ocorrido na Ilha do Pavão, zona norte de Porto Alegre. Conforme moradores, a causa seria criminosa. A Polícia Civil espera um laudo para iniciar investigações, caso haja indícios que as chamas foram propositais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 3h da manhã. Conforme dona de casa Mariete Andrade, que está grávida, o incêndio foi provocado pelo ex-companheiro. Ele não estaria aceitando o fim do relacionamento e, por vingança, atacou a casa onde ela vivia com os dois filhos.

Os dois teriam discutido numa tentativa dele voltar a morar com ela. Conforme depoimento de Mariete, ela teria sido ameaçada com uma faca e, diante da recusa dela da retomada do relacionamento, o homem colocou fogo no local.

Da residência onde ela vivia nada sobrou. Documentos, utensílios domésticos, roupas e até os materiais escolares dos meninos foram destruídos pelo fogo. Uma segunda casa também foi destruída pelas chamas, também com perda total. E uma terceira foi parcialmente atingida.

Após a informação de que o incêndio teria sido de origem criminosa, a Polícia Civil deslocou uma equipe até o local. O delegado Cristiano de Castro Reschke aponta que aguarda um relatório dos Bombeiros para auxiliar na tomada de decisões sobre o caso. Uma perícia deve ser solicitada ao IGP (Instituto-Geral de Perícias) para identificar a causa do incêndio.